Essa era a pergunta que minha mãe me fazia quando tinha uns 15, 16 anos e ficava o dia inteiro mexendo no computador. E naquela época – dez anos atrás – realmente não havia tanta coisa pra se fazer, ou pelo menos eu não conhecia nada. Os principais sites que acesso – youtube, twitter e reader – nem existiam, era tudo estranho, feio e lento. Aqui e ali tem vários exemplos de como os sites eram antigamente. E eu não conseguia responder para ela o que eu tanto fazia na internet. Nem agora eu me lembro.

Mas hoje eu consigo responder essa pergunta facilmente e ainda passar uma boa imagem.

– Olha, mãe, eu fico aqui, falando e lendo besteiras no twitter. Mas não é tão bobo quanto você pensa. Se você seguir o pessoal certo, o twitter se transforma em uma bela ferramenta para receber novidades rapidamente.

Tá, esse não foi um bom exemplo. Mas o youtube é muito legal, com vários vídeos divertidos ou programas de TV, coisas antigas, clipes de música, tutoriais úteis.

Mas, apesar dessas grandes aulas, fico vendo os vídeos que o pessoal do schmoyoho faz.

Não te impressionei até agora, não é? Sabia. Mas guardei meu trunfo para o final. É o meu google reader.

Essa ferramenta é a mais legal. Você pode juntar todos os sites que lê em um só lugar. Antigamente você podia adicionar amigos e compartilhar com eles os posts que mais gostava, só que o google foi meio safado, quis levar todo mundo que adorava o reader pro plus, e acabou com tudo.

E eu boto tudo quanto é site que acho legal no reader e acabo lendo muita coisa, desde tumblrs a sites de notícias. Vou listar as coisas que mais gosto de ler.

http://lektronik.com.br/ – Site sobre games, um pouco diferente. Os caras são muito engraçados, cultos, um deles é o Erik Gustavo (do badalhoca). Adoro os podcasts deles e as sessões joguinho.

http://eduardos.tumblr.com/ – Melhor tumblr.

http://depredando.blogspot.com/ – Grande blog de música, com belos textos e downloads.

http://teletube.interbarney.com/ – #melhro #site #de #toda #a #intranet

Tá bom né?

