Alcatraz é uma boa série. Assisti aos dois primeiros episódios e gostei bastante do estilo. Como está escrito no título do post, é tipo Lost só que eles saem da ilha. E além de saírem da ilha, correm por aí atrás dos bandidos.

Bandidos que sumiram da face do universo há uns 40 anos mas voltaram livres ao mundo moderno cometendo crimes loucos. E quem vai proteger o mundo desse pessoal? Uma linda mulher que usa expressões dos anos 60 e não para de repetir “doc” como um pernalonga das séries; e Hurley, o grande Hurley de Lost, fazendo o mesmo papel da outra série. Ele é o espectador. Ele é você. Hurley faz as perguntas que queremos perguntar, tem as reações que nós teríamos como no segundo episódio ~SPOILER~ em que fica todo triste e horrorizado quando a doutora estrangeira leva um tiro no peito. Super personagem.

Isso abre uma conversa que sempre quis ter. Acho que os belos personagens de nossos filmes e séries favoritos deveriam sempre existir, ao contrário do que a maioria dos críticos de twitter vocifera por aí. Michael Cera sempre deve ser o adolescente padrão norte-americano, Dwight sempre deve ser Dwight, não importa o filme ou série, Ellen Page não pode ser outra coisa senão a garota inteligente demais para sua idade, que odeia o mundo e assim vai. Vou falar sobre isso em outro post.

Assista à série. Passa na Warner toda segunda às 22 horas (acho) e no piratebay todo dia, na hora que você quiser, de graça.

Anúncios