Já ouviu falar no site Comprei e não vou? Serve para você que tem um ingresso para ver uma banda qualquer em mãos, mas não poderá comparecer ao evento. Ele anuncia que você tem o tal ingresso, coloca seu twitter, facebook e e-mail na página para que outras pessoas possam te contactar e ajudar com esse problema. Afinal, você estaria perdendo muito dinheiro, não? E isso é um grande problema, não é?

Que bela iniciativa, pensei. E acessei o site.

Para minha surpresa, TODAS as pessoas que anunciavam seus ingressos estavam cobrando o DOBRO do preço.

É um absurdo. De onde vem esse pensamento de que se você tem um ingresso para um show que está esgotado, deve extorquir quem quer comprar? De cambistas, só pode.

As mesmas pessoas que devem encher o peito para falar mal das práticas dos cambistas, chegam num sitezinho e enfiam a mão no preço de um ingresso que não vão utilizar. Eu torço fortemente para que ninguém compre nada dessas pessoas e elas percam o dinheiro por serem gananciosas.

Comprei dois ingressos para o show dos Los Hermanos em BH por 120 reais, com a taxa de “conveniência”. E o preço mínimo para UM ingresso desse mesmo show, no mesmo dia, no site é de 120 reais.

Amigo, pega 60 reais, vende o ingresso pra quem quer e pode ir e pare de querer levar vantagem. Quem comprar o ingresso vai te AJUDAR a não perder dinheiro. Deixa de ser idiota.

As pessoas me surpreendem cada vez mais.

Anúncios