A cada dia vejo mais canais acabando com o conteúdo legendado de suas séries ou filmes para dublar tudo.

“O dublado é o bom, o dublado é o que vende. O pessoal ama filme dublado porque tem preguiça de ler. A gente tem que agradar a maioria.”

Esse é o tipo de coisa que os ~executivos~ dizem para as pessoas que gostam de ver e ouvir obras do jeito que foram criadas.

Ok, meu amigo, dubla a parada toda, mas me deixa assistir os filmes e séries com o áudio original, coloca as legendas ali no menuzinho pra eu clicar. Eles falam que disponibilizam as legendas, mas toda vez que clico no botão + do controle consigo mudar somente o áudio. A legenda fica riscada. Vocês acham que eu não tô sacando a parada? Eu tô sacando a parada.

Nem vou entrar no mérito da dublagem ser uma bosta, deturpar toda a obra, matar o trabalho do artista, cagar no clima da cena e me fazer querer dar um tiro na televisão. Já dizia Clarice Lispector: “Gosto é como bunda, cada um tem o seu”. Não me importo com as pessoas que preferem conteúdo dublado. Acho errado o ato das redes de TV excluir quem gosta de legenda.

Sabe o que está rolando? Os ~executivos~ de TV estão espertos. Eles tão vendo que você, amante do conteúdo legendado, baixa seu seriado favorito pelo piratebay, eles sabem que você entra no legendas.tv e faz o download das legendas, ele sabe que você manja das putaria. Mas não é todo mundo que faz isso, meu amigo. Sabe aquele primo idiota seu que gosta de Supernatural e assiste a todos episódios dublados no SBT? Ele não sabe baixar no piratebay. Ele nem sabe o que é torrent. Ele baixa coisas naqueles sites idiotas brasileiros que você precisa informar seu número de celular para conseguir o link. E esses sites idiotas só oferecem conteúdo dublado. E o download demora horas. Aí eles preferem comprar DVDs piratas na saída do metrô. Três por 10 reais. Com uma qualidade de merda. E dublados. Dói só de pensar nessa combinação horrorosa.

Sabe qual é a solução? Cancelar a parada toda. Desiste de TV a cabo. Duvido que você vá perder muita coisa. Assina o netflix, baixa coisa no piratebay, veja seus jogos de futebol no bar e no estádio e passe a acompanhar Avenida Brasil. Vai ser melhor.

