Decidi que quero abrir uma pastelaria. Adoro pastel. É fácil de fazer, rápido, gostoso e acho que você não precisa de muito investimento para montar uma loja. Do que você precisa? Da parada de fritar os pastéis – achei várias por ai, com uma média de preço de 500 reais -, um freezer pra encher de cerveja, mesas, cadeiras e as coisas básicas de qualquer negócio.

A história seria bem simples. Faria a massa e o recheio à noite, chegaria de manhã na loja, faria um suco de laranja bem fresquinho, assaria uns pães de queijo, tentaria fazer um café gostoso como o da minha mãe e abriria a loja para o café da manhã. Não sei se muita gente apareceria, mas seria um trabalho legal, ficar atrás do balcão, esperando os clientes. Acho que no começo dá pra fazer sozinho.

Quero fazer uns pastéis diferentes. Juntar uns sabores malucos. Fazer alguns pastéis doces que você não vê muito por aí. O sabor que eu sempre quis comer é de amora. Imagina um pastel de amora? Tipo a geleia? Hummmmmm, já estou com água na boca. Outro pastel que eu sempre quis, mas só acho no Habib’s, é o de calabresa. O do restaurante se chama Fogazza (ou algo do tipo) e tem uma massa diferente. Queria um pastel com massa tradicional, cheio de queijo e de calabresa. Tá bom de coisa diferente. O resto pode ser tradicional. Vamos à lista:

Pastéis do Michael:

– Queijo

– Carne

– Pizza

– Frango

– Calabresa

– Romeu e Julieta

– Chocolate

– Amora

E assim começa a brincadeira. Eu ia passar o dia fritando pastel, atendendo o pessoal, com o rádio ligado, super feliz.

Tenho que escolher, primeiramente, o nome. Pensei em Pastelaria do Michael, mas é muito óbvio. Queria colocar o nome “O melhor pastel do mundo” e aí botar embaixo o slogan “Tá rindo do nome? Vai que a gente é o melhor pastel do mundo mesmo?”. Suuuuuucesso.

Para anunciar minha pastelaria faria várias coisas idiotas. Criaria um perfil no twitter e ficaria conversando com o pessoal através da busca de “pastel bh”. Responderia qualquer mensagem. Faria um fan page no facebook e sortearia pastéis para novos seguidores.

Você quer ser meu sócio? Entre em contato.

