Desenvolvi um hábito bem saudável – em termos – que queria compartilhar com vocês. Melhor que comer pipoca e tomar um belo copo de guaraná, melhor que queijo e goiabada, melhor que Claudinho e Buchecha juntos. Não, acho que não é melhor que Claudinho e Buchecha juntos, mas chega perto. Você sabe do que estou falando? Sim, você sabe, pois está escrito no título desse texto. É o combo Podcast + Fifa 12.

Adoro ouvir um bom podcast. Mas me incomoda ficar lá, parado, só ouvindo um pessoal falar por duas horas. Tenho que fazer algo no meio tempo. E adoro jogar videogame, mas sinto que gasto muito tempo da minha atribulada vidinha apertando botões de um controle. Então decidi tentar juntar essas duas paixões. E não é que deu mais certo do que a playboy da Sabrina Sato, meus amigos? Não, novamente exagerei. Quase nada deu mais certo que a Playboy da Sabrina Sato e, certamente, ouvir um podcastizinho jogando um videogamezinho não é uma dessas coisas. Mas você me entendeu, é legal.

ATENÇÃO: Não ouça podcasts em jogos que requerem leitura de textos, interação com sons ou coisa do tipo. É EXCLUSIVO para jogos de esportes, que você só precisa apertar botões numa ordem determinada, sem ligar para qualquer som ambiente.

Acompanhe-me nessa bela iniciativa.

Os podcasts que gosto de ouvir são:

Audiotronik, do Lektronik:

Nesse o pessoal conversa sobre jogos de videogame, séries, filmes, hip-hop, notícias, tudo que rola nesse mundo de um jeito bem engraçado.

Braincast, do Brainstorm 9:

Podcast de ~publicitários otários~, minha gloriosa classe de trabalho. O papo é bem interessante, divertido e tem um conteúdo muito bom pro pessoal da área.

Podcast do Cinema em Cena:

Cinema né? Aquela arte louca. O pessoal é aqui de BH, acho, fala de um jeito bem legal sobre filmes, e é uma boa pedida, mesmo com a afirmação que ouvi uma vez de que alguém gostou de Capitão América.

Geral do Cruzeiro (em que participo risos):

Podcast do nosso blog sobre o Cruzeiro. Só o ouço para ver se não estou fazendo um bobo de mim mesmo, O QUE GERALMENTE ACONTECE. Mentira, é super legal e conta comigo no elenco. Não pode dar errado.

Podcast do Ligado em Série:

Séries né? Aquela arte louca. Esse é bem divertido, fala sobre as principais séries desse universo. Recomento demais.

Repórter Bêbado:

Esse já acabou faz tempo, mas se você não ouviu, deveria. Nigel Goodman comenta notícias bizarras completamente bêbado. Uma das melhores coisas no formato.

Séries no brasil:

Outro podcast morto, com poucos episódios restantes no ar. Ouça logo antes de sumir.

Faço uma menção honrosa ao Oráculo Jovem Pan, curto programa de Ronald Rios na rádio Jovem Pan (claro). Uma alma caridosa gravava os programas, retirava a péssima música e o deixava prontinho para eu escutar enquanto vencia – perdia, na verdade – vários jogos no grandioso jogo de futebol da EA. Não consegui acher o link pros episódios aqui no trabalho, quando chegar em casa dou um update na parada (ou procure você mesmo no 4shared, não sou sua empregadinha).

Ah, e não me venha com PES que a parada é o Fifa. Mentira, jogue seu PES sim, não tem problema. Tal qual Jesus, o cristo, te aceito do jeitinho que você é.

Esse meu hobby pode servir para você, belo cidadão, trabalhador honesto, lutar contra o horror que será a narração de Tiagueira Leifert e os comentários de Caio Ribeiro na próxima edição desse lindo jogo de videogame. Ou você troca a narração para a inglesa, sempre maravilhosa. Faça o que quiser, não sou seu dono.

PS: Renata, nunca vi nenhuma playboy na minha vida, muito menos a da Sabrina Sato, na verdade nem sei quem é essa Sabrina Sato, eu só reproduzi o que ouvi nas ruas por favor não cancele o casamento te amo beijos.

PS2: Só a Renata pode ler o PS acima.

PS3: Grande videogame, diz ai.

