Nos últimos anos, BH deixou de ser a cidade de milhões de botecos sensacionais para ser a cidade de milhões de botecos sensacionais e alguns ótimos lugares para comer pratos mais refinados.

E que prato refinado é mais gostoso que um belo hambúrguer gourmet?

Sim, esse que você citou. Mas me deixa achar que hambúrguer é a melhor coisa do mundo, por favor? Obrigado.

Vamos à lista das minhas cinco hamburguerias favoritas e o sanduíche que eu mais gosto de cada uma delas:

#5 – Piccolino

 

Imagem

Também não entendi o que isso significa

Vou começar com um sanduíche “podrão” como dizem por aqui, pois é a tradição da cidade. Se você bebeu demais, está de ressaca, quer comer alguma coisa calórica, pesada, esse tipo de hambúrguer é, de longe, a melhor escolha.

E dentre todos os lugares que visitei, o Piccolino tem os melhores sanduíches para tais casos.

Como você já sabe nesse tipo de lugar o X-Tudo ou o sanduíche que leva o nome do estabelecimento é sempre uma boa aposta. Peça sem titubear qualquer uma das opções que contenham o nome Piccolino. O Arabesk (feito em pão árabe) também é uma ótima, assim como todas as opções de lombo que o Piccolino oferece.

#4 – Sam’s Burger

 

Imagem

Vem falar que a vergonha de mostrar um cupom de 50% de desconto não vale a pena?

Fui no Sam’s Burger quando teve uma promoção da restaurant week bh, eu acho (sim, sou pobre e gosto de promoções) e curti bastante do hambúrguer de lá. Bem feito, com um molho barbecue muito gostoso.

Pedi o Sam’s. Como você aprendeu aqui, o sanduíche que leva o nome do lugar é sempre bom. Ele vem com pão com gergelim, 160g de pura carne bovina coberta com queijo cheddar derretido, bacon, cebola caramelizada no molho bbq, alface americana e tomate.

Dois hambúrgueres de lá que estou doido para provar são o 4 cheese, feito de: pão com gergelim, 160g de pura carne bovina coberta com 4 queijos (mussarela, provolone, catupiry e gorgonzola)bacon, molho especial, alface americana e tomate; e o Beverly Hills, que tem: pão com gergelim, 160g de pura carne bovina coberta com queijos provolone e gorgonzola, salaminho italiano, molho especial, alface americana e tomate.

Eu tenho que voltar lá.

#3 – Tommy’s Dinner & Burger

 

Imagem

Gent? Isso é muito lindo.

Como você pode ver pela foto, não dá pra morder esse hambúrguer sem um belo trabalho de abertura de mandíbula aliado a um achatamento forçado do hambúrguer no prato.

A carne é grande e suculenta, o pão é grande e macio. E ele ainda te dá um molhinho pra ficar jogando na parada toda. Vale muito a pena.

Eu comi o James Brown (ficou estranha essa frase). Degustei o James Brown (não, não melhorou). Deliciei-me provando o James Brown (acho que ficou mais estranho ainda). Bom, o hambúrguer James Brown vem com bife de hamburguer, bacon, cheddar, cebola caramelizada, alface americana e molho barbecue. É ótimo.

Tem o Jerry Lee Lewis também, que eu só dei uma mordida (puta merda, estou cada vez pior). Vou reformular. Minha mulher pediu o Jerry Lee Lewis e eu dei uma mordida. Tá parei de besteira, me desculpa. O legal desse hambúrguer é que é feito de costelinha! Bom demais.

#2 – Eddie fine burgers

 

Imagem

Batata, Heinz, refil. Batata, Heinz, refil. Batata, Heinz, refil.

O Eddie é um clássico em BH. Quem nunca foi na rua da Bahia e sentou numa daquelas mesas dos anos 50/60 dos estados unidos e ficou horas comendo batatinhas fritas e tomando refrigerante sem parar?

Lá a pedida é o Eddie’s, hambúrguer clássico da casa (não vou precisar me repetir aqui a parada do nome do local/nome do hambúrguer, né?). Pão de hamburger com gergelin, carne, queijo cheddar, bacon, cebola caramelizada no molho BBQ e alface. Não tem como não gostar. É garantido.

O hambúrguer é gigante, então o coma primeiro e deixa as batatas para depois. Lá tem refil de refrigerante, então você pode ficar bebendo sua coca-cola enquanto come as batatas. O que eu faço é encher o prato de mostarda Heinz e ficar molhando a batatinha, enquanto bebo meu peso em refrigerante. É de graça mesmo.

#1 – Duke’n’duke

 

Imagem

Explica essa ateus!!1

Se você nunca foi no Duke’n’duke, você não viveu. Mentira, você viveu sim, só não tinha o conhecimento desse lugar. Ou provavelmente se cansou de esperar para entrar e desistiu (sim, isso foi uma indireta sobre o diminuto tamanho do estabelecimento). É perfeitamente normal. Odeio essas pessoas que acham que, só porque a gente não conhece algo que eles adoram a gente não viveu. EU VIVO DO MEU JEITO CARA, ME DEIXA.

Bom, mas o Duke’n’duke realmente é disparado o melhor lugar para se comer um hambúrguer em Belo Horizonte. E além do hambúrguer, ainda tem vários chopps sensacionais. Minha dica é pedir um copo de Guinness para esperar seu pedido.

O melhor hambúrguer de lá é o Thelonious Monk. Ele tem pão australiano, hambúrguer de picanha e pepperoni, queijo gouda holandês, presunto parma italiano e home sauce. Essa carne dele, meio pepperoni (melhor coisa), meio picanha, é incrível.

Outro hambúrguer ótimo de lá é o Montgomery´s. É o que eu comia antes de eles inventarem o Thelonious. Ele tem pão, Hamburguer, Cebola Caramelizada no Molho Duke N Duke, Queijo Cheddar.

Ah, você tem duas escolhas para a batata que acompanha o sanduíche. Chips ou fritas. Vai com as Chips e viva feliz.

Abraços.

