zen-pencils

Todo mundo aqui gosta de um site de tirinha né gente? Sabe por que eu amo site de tirinha? Porque tem figuras. E porque só preciso ler uns três balõezinhos. Ler é chato pra caramba. Figura é que é legal. Para “ilustrar” isso, pensa na Playboy. O que você prefere? Ver as fotos ou ler os artigos?

AHHHHHH MULEKE, VEM FALAR QUE EU NÃO FUI FUDEROSO NESSE EXEMPLO HEIN HEIN HEIN HEIMN HEUJM HEUJM BUENM??

Mentira gente. Estou brincando. Eu adoro ler. Gosto muito de livros, frases, palavras, letras, pontuações.

;.,!?(){}[]-/.,!&*

Adoro pontuações

Enfim, tirinhas. Zen Pencils. Foco.

Zen Pencils é um site de tiras (na verdade são histórias maiores, então não sei se posso chamar de tiras) que apresenta citações inspiradoras de pessoas famosas, juntando o texto de cada uma delas com um desenho correspondente à situação.

É o seguinte. Gavin Aung Than, criador do site, pega uma frase legal de alguém e cria uma história ilustrada por trás, dando quase que um “exemplo” do que o dono da frase quis dizer. E o resultado é sensacional – estou querendo utilizar menos essas expressões extremas sobre as coisas, mas esse site é um dos meus favoritos da internet. É realmente “sensacional”.

O resultado de seu trabalho é tão maravilhoso que não consigo dizer mais nada. É aquele famoso chavão: “É ver para crer”.

Então entre no site do rapaz e curta a parada toda.

Vou fazer uma pequena lista aqui dos meus favoritos, então você vai poder perceber como a situação é periclitante (estou querendo criar novas expressões para o uso diário dos brasileiros).

#3 – CONFÚCIO: Find a job you love

A tradução é “Encontre um trabalho que você ama”. Nela, Confúcio diz simplesmente que, se você encontrar um trabalho que você ama, nunca trabalhará um dia na sua vida.

É algo que na verdade nós sabemos não ser completamente verdade, mas é bom pensar assim e sonhar.

#2 – ALAN WATTS: What if money was no object?

A tradução pode ser algo como: “E se o dinheiro não importasse?”. Vem de um pensamento do filósofo inglês Alan Watts que tentar ponderar sobre o que você faria se o dinheiro não fosse um fator primordial na sua vida. Além disso, ele diz que as pessoas normalmente excluem a possibilidade de juntar “fazer algo que gosta” com “ganhar dinheiro” e que isso não é necessariamente correto.

#1 – GANDHI: The right state of mind

A tradução é algo como “O estado correto da mente”. É uma frase de Gandhi sobre a mente humana. Para ele, as pessoas se tornam o que elas acreditam que podem ser. Então se você não acreditar em algo, se torna incapaz de fazer aquilo. Já se você acredita que pode fazer algo, você adquire a habilidade de faze-lo.

Essas são algumas das que eu mais gosto. O Zen Pencils é um site que te faz pensar na vida como um todo, sua carreira, as escolhas que você fez e quer fazer, seus relacionamentos. Enfim, é bem legal. Dê uma olhada clicando aqui.

Mentira, é clicando aqui.

